17 MAI 2019
II Fórum, Ato Público e Passeata de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Araçariguama mobilizou moradores de Araçariguama

Ás vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Araçariguama, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social, em parceria com a Rede Social do município, promoveram a segunda edição do Fórum, Ato Público e Passeata em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia em que foi escolhido para ser lembrado o Dia Nacional e Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação da sociedade civil, poder público, alunos de escolas municipais e particulares, professores e autoridades, entre elas a Prefeita Lili Aymar, que assinou na manhã desta quinta-feira (16.05), à Política de Proteção à Criança e ao Adolescente de Araçariguama.

A ação mobilizou, sensibilizou, informou e convocou toda a sociedade para que não feche os olhos para a violência infanto-juvenil.

Com camisetas com o símbolo da Campanha “Faça Bonito”, que tem como símbolo uma flor, os participantes partiram da Praça Albertino de Castro Prestes – Matriz, seguindo pela Avenida Nicolau Ferreira de Souza e terminaram na rua Santa Cruz, em frente ao Conselho Tutelar, com palavras de ordem, cartazes e frases que chamavam atenção para o problema que afeta a sociedade.

“ Hoje nossa cidade deu mais um grande passo visando garantir os direitos e a proteção das nossas amadas crianças e adolescentes. Somos a primeira cidade da região, à se comprometer por meio da PPCA, deste modo, o presente documento terá como principal objetivo promover e orientar práticas que sejam seguras para as crianças e adolescentes, assim como protege-los de danos, abusos, abandonos e exploração de qualquer tipo. Infância e adolescência não combinam com dor, sofrimento e medo, desencadeados por situações de abusos, violências, preconceitos, discriminações e maus tratos. Me sinto honrada e feliz em poder assinar este compromisso. É obrigação de toda sociedade, assumir também esse compromisso.”, disse a Prefeita Lili Aymar.