05 JUL 2021
HABITAÇÃO
ações, estratégias e projetos para o enfrentamento à violência no município
Na sexta, 02, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirelle Trevisan, acompanhada pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Beto Vaz, se reuniu com o perito forense, Cleiton Sá, representantes do Núcleo de apoio a Vítimas de Violência – NAVV e representantes do Instituto Mães Especiais - IME para discutir ações, estratégias e projetos para o enfrentamento à violência no município. Entre as propostas debatidas estão a criação de um Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência na Cidade, com apoio, suporte jurídico, psicológico e social para as vítimas, bem como o acompanhamento dos casos.
Esse núcleo fará parte da Rede de Enfrentamento à Violência, idealizada pelo Prefeito Rodrigo Andrade que conta com uma ação articulada entre as instituições e serviços governamentais de Araçariguama, setor privado e a comunidade, visando ações efetivas em diversas frentes que combatam e previnam a violência em seus mais diversos aspectos e tipos.