13 JUL 2021
Fique ligado: As inscrições do Prouni começam no dia 13 de julho

O Programa oferece bolsas de estudos, integrais e parciais, para estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma de curso superior
O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a data das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre deste ano. Os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particulares terão do dia 13 ao dia 16 de julho deste ano para realizarem a inscrição.
Uma semana após o período de inscrição, será divulgado o resultado da primeira chamada. Os candidatos precisarão apresentar, junto às instituições de ensino, os documentos que comprovem que eles se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício. O Prouni oferece bolsas de estudo para estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).
Além disso, poderá se inscrever no Prouni somente o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média; e não pode ter tirado zero na redação
Mais informações acesse: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/fique-ligado-as-inscricoes-do-prouni-comecam-no-dia-13-de-julho