16 JUL 2021
ESPORTE E LAZER
Revitalização Araçarizão
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, está trabalhando no retorno das atividades esportivas presenciais no município. Desde o ano passado, Araçariguama, como outras cidades, seguindo os decretos do Governo Estadual, parou de ofertar atividades esportivas à população para frear o contágio pelo coronavírus. Além de planejar as atividades e os protocolos para a retomada segura do esporte no município, a equipe municipal, solicitou à Secretaria de Obras a recuperação dos espaços esportivos que ficaram por tantos meses parados.
Nesta semana foram realizadas uma série de ações no Campo do Araçarizão. Os serviços são paliativos para permitir a utilização do local pelos esportistas enquanto não são iniciadas as obras de revitalização e melhoria do campo. Neste primeiro momento, foram realizados a compactação de solo, pintura dos vestiários, manutenção externa e serviços de elétrica e hidráulica.
A partir de agosto, a Secretaria de Esporte estará liberando os ofícios para a prática do Futebol de Várzea na cidade. A Secretaria também realizou um levantamento das demandas e reivindicações feitas pela população, e com base nesse estudo, elaborou uma série de projetos que atendam essas necessidades e contemplem as mais variadas modalidades e bairros do município.