01 SET 2021
INDUSTRIA, COMERCIO E RELAÇÃO DO T
Via Rápida Empresa
Representantes das Secretarias de Indústria e Comércio e de Finanças e Contabilidade de Araçariguama estiveram participando de um treinamento sobre o Via Rápida Empresa na cidade de São Roque. O principal objetivo da implantação do sistema em Araçariguama é simplificar os processos, desde a abertura de empresas até a emissão de licenças e registros.
O Via Rápida Empresa permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único portal. O serviço fornece o cadastramento via online e permite que o empreendedor faça o registro integrado com todos os órgãos estaduais envolvidos no licenciamento da atividade econômica como, por exemplo, Cetesb, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, isso desburocratiza a vida do empreendedor na abertura e alteração de empresas, proporcionando que o munícipe obtenha simultaneamente o Número de Inscrição no Registro de Empresas (Nire), o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a Inscrição Estadual da Secretaria da Fazenda e as licenças municipais e estaduais.