24 ABR 2024
SAÚDE
Prefeitura Intensifica esforços para Atender demanda crescente de atendimento na Saúde em meio a epidemias
A Gestão municipal está sempre buscando melhorar os serviços que oferecemos. Mas temos enfrentado desafios enormes com a epidemia de Dengue, Covid e Gripe. Em março, tivemos um AUMENTO DE 325% nos atendimentos, e em apenas 20 dias de abril, já registramos mais de 6.580 atendimentos em nosso pronto-atendimento.
Receber mais do que o TRIPLO DE PACIENTES, tem impactado bastante no tempo que as pessoas esperam para serem atendidas.
Desde janeiro até agora, realizamos mais de 23.417 atendimentos, ainda assim o nosso sistema de saúde é o mais rápido da Grande São Paulo e RMS. Tanto, que dos atendimentos já realizados este ano, 2.120 são de pacientes de outros municípios, como Mairinque, São Roque, Santana de Parnaíba e Itu, que procuram nossa Saúde, justamente pelo ATENDIMENTO MAIS RÁPIDO e de qualidade.
Estamos realizando ações que irão agilizar o atendimento e reduzir o tempo de atendimento em pelo menos 50%. Adquirimos 15 novas poltronas de coletas com suporte de soro, aumentamos a compra de insumos essenciais e estamos expandindo as horas extras para os funcionários da saúde, que estão trabalhando incansavelmente para atender a esta alta demanda.
Pedimos aos moradores que tenham paciência e aos profissionais de saúde que tratem os pacientes com o mesmo cuidado que gostariam que seus próprios familiares recebessem.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024