01 OUT 2021
Instalação do mamógrafo
Em celebração ao Outubro Rosa, mês mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Prefeitura, está intensificando a promoção à saúde da mulher. Mamografia, coleta Papanicolau e ações educativas e preventivas ocorrerão ao longo de todo o mês.
✅ COLETA DE PAPANICOLAU
Neste sábado, 02 de outubro, das 8 às 16h, nas UBS Terra Baixa (R. Orlando José de Morais, 369, Terra Baixa) e Centro (Alameda 19 de maio, 03, Centro), será realizado o dia D do exame de coleta de Papanicolau. Além do dia D, o exame continuará sendo disponibilizado de forma intensiva, de segunda a sexta, durante todo o mês.
✅ MAMOGRAFIA
A partir de segunda, 04 de outubro, na UBS Centro (Alameda 19 de maio, 03, Centro), será iniciada a realização de mamografia. Serão realizadas 20 por dia, de segunda a sexta, até o final do mês.
O objetivo é zerar a fila de espera de ambos os exames.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024