06 JUN 2019
CULTURA E TURISMO
Para incentivo à leitura, Araçariguama recebe o projeto BiblioSesc

A prefeitura de Araçariguama, através Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SESC, trouxeram mais uma vez para a cidade a biblioteca itinerante - BIBLIOSESC

Vários alunos da rede municipal de Araçariguama participaram  pela manhã desta sexta-feira(06), do Projeto. O caminhão do Projeto BiblioSesc está na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), em Araçariguama. Das 10h às 15h, ele fica estacionado e quem quiser pegar um livro para ler ali mesmo ou levar exemplares emprestados para casa pode fazê-lo.

São emprestados, por vez, até três exemplares. O morador que tiver interesse em participar do projeto, deve apresentar o RG e comprovante de residência para ter a carteirinha em mãos e depois fazer novos empréstimos. Em geral, as obras precisam ser devolvidas em até duas semanas.

O BiblioSesc é uma biblioteca itinerante criada pela Rede Sesc para aproximar as pessoas dos livros. Além de obras de autores brasileiros, a iniciativa oferece consultas a revistas e jornais e conta também com diversas atividades como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.

Imagens  - Duda Drone/Secom