24 JAN 2024
ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO 2024

Jovens do sexo masculino, nascidos em 2006 devem, independente do mês de aniversário, realizar o alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho deste ano. O alistamento pode ser feito de forma online através do site https://alistamento.eb.mil.br/ ou, presencialmente, na Junta Militar de Araçariguama, localizada na Casa do Cidadão (Rua Santa Cruz, 85, Centro), das 8 às 12H e das 13 às 17H, de segunda a sexta, portando RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
O alistamento é gratuito, no entanto, quem perder o prazo deverá pagar multa de R$5,91. Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar, e não poderá obter passaporte, inscrever-se em concurso público ou obter registro profissional.