12 MAR 2024
ATENÇÃO MEIS! TENTATIVAS DE GOLPES ESTÃO SENDO APLICADAS
ATENÇÃO MEIS! TENTATIVAS DE GOLPES ESTÃO SENDO APLICADAS
Golpes de cobranças de taxas falsas contra Microeemprendedores Individuais – MEIS, têm se tornado cada vez mais comuns em todo o país, por isso, a Secretaria de Indústria e Comércio, alerta aos MEIS do município para que fiquem atentos com possíveis COBRANÇAS INDEVIDAS entregues via e-mails, correspondência ou whatsapp e que ameaçam o empreendedor, em caso de não pagamento, com um suposto protesto ou cancelamento do CNPJ da empresa.
A fim de se resguardar, algumas práticas devem ser adotadas:
- Desconfie e e-mails enviados fora do horário comercial e provenientes de endereços com caracteres diferentes ou domínios não oficiais, especialmente aqueles que não apresentam o domínio 'com.br';
- Não clique em links desconhecidos ou suspeitos;
- Em hipótese alguma pague boletos sem antes confirmar sua autenticidade e fonte;
- Busque sempre informações no portal oficial do empreendedor https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor onde é possível obter esclarecimentos precisos sobre as obrigações e direitos do MEI, bem como informações pertinentes às questões tributárias e fiscais;
- Em caso de dúvida, procure a unidade do Sebrae Aqui Araçariguama (Casa do Cidadão, Rua Santa Cruz, 85, Centro), de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h, telefone/WhatsApp (11) 4136-4963, que de forma GRATUITA, oferece orientações e informações sobre abertura e desenvolvimento de empresas (MEI, ME e EPP) e Serviços MEI.