Conheça a Casa de Cultura Cora Coralina

Casa de Cultura Cora Coralina

Inaugurada em 19 de abril de 2002, a Casa de Cultura Cora Coralina promove a formação e difusão artística e cultural em Araçariguama. A instituição homenageia a grande poetisa e contista brasileira Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (20 de agosto de 1889 - 10 de abril de 1985), conhecida como Cora Coralina. Além de ser uma das vozes femininas mais relevantes da literatura nacional, Cora Coralina lutou pela emancipação feminina e participou ativamente da vida política do país.

Ao longo de seus 20 anos de existência, a Casa de Cultura Cora Coralina se tornou referência regional, atendendo alunos dos 4 anos de idade até a melhor idade. Destaca-se pela qualidade das oficinas oferecidas gratuitamente à população e pelos diversos prêmios nacionais e internacionais conquistados.

A história da instituição conta com mais de 30 oficinas, 13 grandes espetáculos de dança, cerca de 50 prêmios e inúmeras apresentações musicais, teatrais, de danças e exposições artísticas. Esses feitos reforçam a importância da Casa de Cultura Cora Coralina na promoção da arte e cultura em Araçariguama....

Conheça nosso projeto, Casa de Cultura Cora Coralina :

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024