06 JUN 2019
Prefeitura realiza cadastramento biométrico em apoio ao cartório eleitoral

A Prefeitura de Araçariguama está realizando o cadastramento biométrico da população da cidade. A ação realizada em parceria entre o governo da cidade e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) dá sequência ao trabalho de apoio ao Cartório Eleitoral.

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos o RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. “Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos. As pessoas com idade acima de 70 anos ou mais, não são obrigadas a realizar o cadastramento”, completa a prefeitura. O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.

Além do cadastramento poderá ser realizada a emissão do primeiro título, bem como transferir, quitar e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
Basta comparecer na Casa do Cidadão, na Rua Santa Cruz 217, centro - de segunda a sexta das 9h as 16h.