28 DEZ 2021
Meu Pet Container
2021 está se encerrando como um marco na política pública municipal em diversas áreas, entre elas, a de proteção e defesa dos animais. Além da criação, aprovação e implantação pelo Prefeito, Rodrigo Andrade, do Estatuto Municipal de Proteção, Defesa e Bem Estar dos Animais e da Lei que proíbe fogos de artifícios com estampidos, graças aos trabalhos da atual Gestão junto ao Governo Estadual, Araçariguama foi contemplada, através do Programa Meu Pet, com a instalação de um consultório veterinário público.
Previsto para 2022, o consultório, que ficará localizado ao lado do Ecoponto, próximo ao Complexo da Saúde, contará com quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos. Estarão disponíveis gratuitamente serviços como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-X e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência, vacinação, castração e adoção responsável.