31 JAN 2022
INDUSTRIA, COMERCIO E RELAÇÃO DO T
Linha de crédito de até 21mil disponível para você Empreendedor.
O Banco do Povo Paulista de Araçariguama continua com a linha de crédito de até 21mil disponível para você Empreendedor. Podendo ser adquirido tanto por Pessoa Jurídica, aquela que já possui seu negócio formalizado e devidamente cadastrado com CNPJ, e também para Pessoa Física, aquela que revende algo, ou trabalha por conta, porém ainda não formalizado.
O valor do crédito e os juros aplicados, mudam de acordo com o tipo de Empreendedor.
Se a linha de crédito for liberada para o Empreendedor Informal (Pessoa Física), o valor a ser creditado varia de R$ 200,00 até R$ 15.000,00, com juros de 0,8% + 1% TSF (Tarifa de Sustentabilidade do Fundo). O pagamento poderá ser efetuado em 12x, se o valor for para capital de giro e em até 24x, se for para investimento fixo.
Se a linha de crédito for para Pessoa Jurídica (Empreendedor Formal – MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI), neste caso o valor é maior, chegando até R$ 21.000,00 e a taxa de juros é de 0.35% a 0.55% ao mês + 1% TSF. O parcelamento poderá ser realizado em até 36x, se for investimento fixo, e, em até 24x, se for utilizado para capital de giro.
Lembrando que, o Banco do Povo é um programa do governo de Estado em parceria com o Município de Araçariguama, e a ideia é oferecer financiamentos com juros baixos para Empreendedores para aumentar a geração de renda familiar, portanto, temos que seguir todas as normas estabelecidas para o crédito, bem como a prestação de contas do valor financiado.
Se você se enquadra nesse perfil e precisa de um crédito para o seu negócio, procure nossa Unidade e converse com a Agente de crédito, para obter todas as informações e a relação de documentos necessários para participar do programa, explicou a responsável pela Secretaria de Finanças, Sra Talita Duarte, que vem acompanhando o funcionamento e dado todo suporte necessário para o bom andamento nos atendimentos.
Requisitos para solicitação do crédito:
1- Desenvolver atividade produtiva no Município de Araçariguama
2- Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de 2 anos no Município de Araçariguama;
3- Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual.
4- Ter Avalista (Pessoa física, sem restrição cadastral no nome e que tenha renda comprovada; NÃO pode ser cônjuge do tomador do crédito);
5 – Concluir o Curso “SUPER MEI, EMPREENDA RÁPIDO” do SEBRAE-SP.
O crédito pode ser solicitado pelo www.bancodopovo.sp.gov.br, mas têm que apresentar a documentação na Unidade.
O Banco do Povo está localizado no Prédio novo da Prefeitura Municipal de Araçariguama, na Rua São João, 228 – Centro ( Rua do Bradesco), também temos o Whatsapp 11 42041399 disponível para quaisquer esclarecimentos.