26 AGO 2019
Prefeitura de Araçariguama, anuncia revolução pedagógica para as séries finais do Ensino Fundamental.

Após a promulgação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do Currículo Paulista, no qual o Sistema Municipal de Ensino aderiu, participando ativamente de sua construção, a Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de educação irá alterar a matriz curricular e quantidade de aulas para o ano letivo de 2020.

Confira as mudanças:

1 – Acréscimo de mais uma aula diária – Os alunos do Ensino Fundamental 2, terão o acréscimo de mais uma aula (Passarão de 06 para 07 aulas diárias) melhorando assim as aprendizagens dos alunos e o desenvolvimento de competências para a vida.

2 – Acréscimo dos novos Componentes Curriculares.

- Laboratório de Matemática – Matemática lúdica, tecnologia e desenvolvimento científico.

- Laboratório de Leitura, Literatura e Redação – Desenvolvimento das competências Linguísticas.

- Acréscimo de mais uma aula de inglês e espanhol – Aumentando o potencial dos alunos para um mundo globalizado.

- Projeto de Vida – Enfatizando o Empreendedorismo, Criatividade e Protagonismo dos alunos.

Este é mais um passo positivo da secretaria municipal de educação para nossa cidade. “Investir em educação de qualidade é preparar nossa cidade para um futuro promissor. Já somos referência e com ações como essa, iremos avançar ainda mais” destacou a Prefeita Lili Aymar.

Esta proposta ainda passará pelo conselho municipal de educação para serem aprovadas.

Confira o vídeo com as mudanças.