01 MAI 2021
Reunião com representantes de professores do sindicato e dos conselhos municipais

Nesta sexta, 30, o Prefeito Rodrigo Andrade, acompanhado da Vereadora, Iara Costa (Professora Iara) e dos Secretários Municipais, Simone Teodoro (Educação) e Renato Estrada (Jurídico), recebeu em seu gabinete representantes de professores do sindicato e dos conselhos municipais. Durante o encontro foram discutidos o plano de carreira, a suspensão da gratificação de permanência e a continuidade do ensino remoto.

Com relação à gratificação de permanência, previsto na Lei Complementar 114/2013, houve esclarecimento da Secretaria de Assuntos Jurídicos com parecer de continuidade da suspensão e proposições para revisão da Lei que estrutura a Carreira dos Professores de modo a estabelecer dispositivos de valorização ao desempenho docente.

Em relação ao Plano de Carreira dos Professores, que conta com a participação de comissão responsável para avaliações na reestruturação, em breve haverá apresentação do projeto para todos os professores com proposta de valorização por Avaliação de Desempenho, Formação e Carreira no Magistério.

No tocante as voltas às aulas presenciais a Gestão Municipal esclareceu que, para segurança dos alunos, educadores, gestores e servidores educacionais, isso só ocorrerá após vacinação de todos os agentes envolvidos no processo educacional.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024