Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Principal   Turismo

Centro Hípico Paineiras

› Local: Estrada da Aparecidinha, 5240 - Cruz das Almas Araçariguama - SP.

Telefones: Nextel ID 35*3*101413

Telefones: 11 4136.1835 Vivo: (11) 9.9975.5593

E-mail: hipicapaineiras@gmail.com

Uma história construída com amor e dedicação...

SITIO PAINEIRAS, assim a propriedade de 13 alqueires que é da família a mais de 60 anos era chamada. À partir de 1992, Almir de Andrade, um dos filhos, apaixonado pelos cavalos desde infância, resolveu deixar suas outras atividades profissionais e se dedicar exclusivamente aos cavalos.

Mudando-se da cidade de São Roque, onde morava com sua família para a cidade vizinha de Araçariguama, começou a concretizar seu sonho de construir sua hípica, o Centro Hípico Paineiras, onde começou a se dedicar profissionalmente nesta área, prestando serviços de hospedagem, doma, aulas de equitação e passeios à cavalo. Desde então fazendo parte da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), Almir de Andrade foi colecionador de vários títulos importantes nas modalidades de Hipismo Rural, Salto e CCE, onde projetou o nome do Centro Hípico Paineiras a nível nacional

Como incentivador da ABHIR, foi diretor regional por 3 vezes. A nível regional, foi grande incentivador na busca de uma melhor técnica na equitação, e abrir os horizontes a outros cavaleiros que necessitavam de um melhor acompanhamento técnico. Hoje o Centro Hípico Paineiras, oferece aos seus clientes e seus animais, um local seguro e agradável, com toda a infraestrutura necessária para a pratica da equitação nas diversas modalidades, buscando sempre melhorias e modernização.

Serviços: Passeio a Cavalo

Temos animais apropriados para todas as idades e níveis de equitação, principalmente pôneis para crianças. Os passeios a cavalo poderão ser feitos na área disponibilizada dentro da hípica, ou em percursos fora da hípica de acordo com o nível de equitação do cliente.

Todos os passeios serão acompanhados por profissionais qualificados e treinados. Os passeios serão cobrados por hora (até 3hs), acima desse período oferecemos pacotes com parada para almoço ou com pernoite. Realizamos cavalgadas diurnas, noturnas e cavalgadas a beira mar.

Hospedagem para Cavalos

O regime de hospedagem pode ser em Baias ou em Piquetes: Baias – Neste regime os animais ficarão em baias de alvenaria, com coxo de água automático e cama de serragem de pinos, receberão trato com ração balanceada, minerais e feno de ótima qualidade. Esses animais ainda terão direito a um piquete individual, onde serão soltos diariamente, tirando todo stress e ajudando no controle de eventuais cólicas e dermatites.

Piquetes – Neste regime, os animais ficam soltos em piquetes com outros animais, piquetes estes todos formados com capim para equinos, além de receberem diariamente trato com ração balanceada e minerais.

Doma Racional - Todas as Raças

A Doma Racional diferencia-se e muito da chamada doma caipira. O cavalo é tratado com muito respeito, e aos poucos adquire sua confiança, com isso o cavalo torna-se dócil e condicionado a montaria, sem futuros traumas.

A Doma Racional faz com que o cavalo se torne um bom companheiro para o seu proprietário, e principalmente confiável. No Centro Hípico Paineiras a doma é feita com quem conta com vários anos de experiência, e principalmente o respeito por aqueles que se utilizam de seus serviços.

Escola de Equitação

Oferecemos aulas de equitação para todas as idades à partir de 3 anos. Nessa idade os instrutores apresentam uma aula bastante lúdica, fazendo com que a criança consiga relaxar em cima do animal, adquirindo confiança, equilíbrio e coordenação motora desejada para este nível.

Passando o nível l de aprendizado (equilíbrio, postura e condução), o aluno poderá optar pelas modalidades a seguir mais intensamente (Salto, Adestramento, 3 Tambores ou Hipismo Rural).  A equitação além de um esporte, ela ajuda a crianças e adultos na parte física, na autoestima, na autoconfiança, na coordenação motora, na postura, no relaxamento mental, e automaticamente em uma melhor qualidade de vida.

Como funciona? Todas as aulas terão duração de 45 minutos, acompanhadas pelo instrutor. A escola oferece o animal, não é necessário ter um cavalo próprio

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
R Leopoldo da Silva, 1000, Jardim Bela Vista