Prefeitura de Araçariguama - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
Graduação Esportiva
receba notícias
Mais um dia marcante no esporte municipal. Neste sábado, 09 de julho, foi realizado na Escola Alberto Fernandes de Araújo a cerimônia de graduação dos alunos de Taekwondo da Secretaria de Esportes da Prefeitura.
Assim como em quase todas as artes marciais, o Taekwondo possui graus que vão mudando de acordo com o estágio técnico do lutador. Estes graus correspondem aos gubs (geups) e dans, que são representados por uma faixa colorida amarrada na cintura.
Essa graduação é uma consequência do aprendizado dos alunos, no entanto, não se refere apenas à destreza e técnicas dos golpes aprendidos. Em sua essência, ela está atrelada à evolução do praticante dentro e fora do tatame, tanto como pessoa quanto como atleta marcial.
Mais que uma graduação, é o esporte municipal transformando vidas, alterando realidades, oferecendo oportunidades e promovendo o desenvolvimento humano.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022