22 AGO 2022
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual
De 21 a 26 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, este ano, com o tema “Superar barreiras para garantir Inclusão”, a campanha, destaca a importância do envolvimento de toda a população e do desenvolvimento de políticas públicas para promover a inclusão social e para combater a discriminação das pessoas com deficiência na sociedade.
Com esse objetivo, a Secretaria de Educação está realizando a formação de todos os professores (Creches, Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II) e de auxiliares de creches da rede municipal de ensino. A formação tem como objetivo a elaboração de um plano de educação inclusiva, desde a concepção do projeto, elaboração das etapas de implantação da proposta, treinamento dos profissionais envolvidos, além do suporte e acompanhamento do processo.