Nota de repúdio à declaração de vereador em desrespeito ao Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama
O Fundo Social de Solidariedade do Município de Araçariguama, por meio da Presidente, Primeira-Dama Mirelle Fabiana Trevisan e da Secretaria da Assistência Social a Sr.ª Vanilse Cristina de Freitas, vem a público manifestar profundo sentimento de repúdio ao pronunciamento do vereador Nadivan Ferreira Maia (PL), realizado na última terça-feira (28/03), em sessão ordinária onde, ao tratar de fornecimento de medicamento declarou: “A paciente, ela foi até o fundo social e o fundo social olhou pra ela com desprezo, porque olhou e disse: pô, em quem você votou? Se falar em quem votou já é um motivo, certo. Se discordar do deles, deles não atender a pessoa como deveriam atender” - “Agora, o pessoal do fundo social tinha que pelo menos, né, ter captado, segurado a receita e dizer: olha, nós vamos providenciar. Poderia ter dado um google como o prefeito, né, dá um google lá, entendeu, poderia ter dado um google e aparecer lá o medicamento, nove reais e noventa”.
Com muito esmero este Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social vêm labutando a fim de desenvolver ações que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas, de modo especial a população em situação de vulnerabilidade social. Nesse sentido, as palavras do parlamentar expressaram total desrespeito e inverdades aos trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade, o qual desconhece completamente a ocorrência de tal fato, uma vez que o trabalho é pautado em proporcionar e fazer o melhor sem qualquer tipo de distinção.
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão da administração municipal que tem por finalidade formular, propor, articular e integrar as políticas e ações de promoção social no município, nos programas e iniciativas que possibilitem o resgate da autoestima, da dignidade humana e valorização da vida, visando em especial à erradicação da pobreza extrema e da fome.
Jamais qualquer funcionário quer do Fundo Social ou da Assistência Social faz qualquer tipo de distinção de quem procura tais órgãos, muito menos pergunta sobre voto, o que é uma inverdade dita em tribuna, pois toda pessoa que procura o fundo ou a assistência são tratados com igualdade e dignidade, e frente a informação inverídica citado pelo Nobre Vereador Nadivan Ferreira Maia (PL) é que nos motivou em nome de todos os envolvidos a repudiar tal fala.
Sendo assim, o Fundo Social de Solidariedade e a Assistência Social de Araçariguama tem suas portas abertas para o contato direto com munícipes, instituições e grupos que se colocam à disposição para eventuais parcerias e realiza suas ações contando com o apoio das diversas secretarias municipais.