19 DEZ 2023
CAMPANHAS DE VACINAÇÃO GERAM RESULTADOS POSITIVOS
A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, informa que, de setembro para outubro, houve um aumento de 100% do número de vacinados da faixa etária de 0 a 14 anos. Esse aumento foi decorrente de ações realizadas pela Saúde, tais como vacinação nos bairros e aos sábados, horário de vacinação estendido nas UBS, capacitação dos servidores sobre atuação em sala de vacina, dentre outras, e também, graças a uma parceria com a Secretaria de Educação para cumprimento da Lei 17252, que exige o comprovante de vacinação no ato da matrícula. Em dois meses, 3.617 alunos de 1 a 14 anos (86 % do número de matriculados na rede pública de ensino), compareceram às salas de vacina para a atualização da carteirinha vacinal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024