A Prefeitura intensificou as ações para lidar com a recente aparição de escorpiões nas dependências da Creche Sônia Reino.
Priorizando a segurança das crianças e funcionários, além de suspender as aulas na unidade por tempo determinado para garantir um ambiente seguro, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, Agentes de Controle de Endemias, Setor de Zoonoses e Meio Ambiente, está realizando uma rotina de varredura e monitoramento a fim de identificar e remover quaisquer escorpiões que possam estar presentes nas dependências ou proximidades da creche; entrou em contato com os gestores das áreas do entorno para que medidas fossem tomadas; está realizando o fechamento de trincas e buracos nas paredes e pisos, a vedação de portas e janelas, a colocação de telas protetoras em ralos e grelhas; dedetização específica para combate, prevenção e controle de escorpiões; dentre outras medidas.
É importante ressaltar que todas essas ações estão sendo implementadas com o objetivo de proteger as crianças e garantir um ambiente seguro na Creche Sônia Reino. A localização da unidade em uma área propícia ao aparecimento de escorpiões torna essas medidas ainda mais necessárias.