A Prefeitura de Araçariguama lamenta profundamente o falecimento do colaborador Edson Antero Batista e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
Edson retornava ao município após atendimento médico em Sorocaba, acompanhado de sua mãe, e, por decisão própria e de modo muito insistente, optou por desembarcar no km 53 da Rodovia Castello Branco, mesmo à contragosto da motorista Sara. Se faz importante saber que, o transporte de ônibus ambulatorial é um serviço terceirizado para a saúde municipal. Mesmo assim, o ocorrido será apurado internamente através de um processo administrativo para maiores esclarecimentos dos fatos.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população. Nesse sentido, destacamos que, em fevereiro de 2024, durante visita oficial do Secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, ficou acordada a inclusão dentro da nova concessão iniciada em abril de 2025, a implantação de modernos pontos de ônibus ao longo da Rodovia Castello Branco ao longo do trecho de Araçariguama, além da tão aguardada passarela no bairro Novo Tigrão — uma demanda que beneficiará mais de 250 famílias e trabalhadores da região. Os períodos e cronogramas físicos de execução das obras e serviços cabem, exclusivamente, à nova concessionária responsável por estar na faixa de domínio do estado.