Secretaria de Educação de Araçariguama promoveu na tarde de sexta feira uma reunião para organização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com foco na inclusão e na valorização das pessoas com deficiência. Estiveram presentes as responsáveis pela Inclusão na Rede Regular de Ensino — Iara Costa, Luciana Araújo e Nalda Andrade — juntamente com pessoas com deficiência, representantes do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.
O encontro teve como principal objetivo o planejamento das ações em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que será realizada entre os dias 18 e 25 de agosto, conforme previsto no calendário municipal.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão, do respeito às diferenças e do combate ao capacitismo, promovendo a autonomia e a participação plena das pessoas com deficiência em todos os espaços sociais.
A Semana será marcada por diversas atividades voltadas à sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral, reforçando o compromisso da Rede Municipal de Ensino com uma educação verdadeiramente inclusiva