14 JAN 2022
NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura vem por meio desta repudiar veementemente o lamentável fato ocorrido hoje, 14 de janeiro na UBS Centro, e prestar total apoio e solidariedade à servidora da Saúde que foi CONSTRANGIDA, AGREDIDA FISICAMENTE e ASSEDIADA SEXUALMENTE durante o exercício de suas funções.
Tal atitude é injustificada, sobretudo neste momento em que os profissionais estão arriscando as suas vidas no enfrentamento de um possível surto epidêmico. Todos os profissionais de saúde, sem exceção, desempenham o seu trabalho com zelo e dedicação, com um único propósito: dar a melhor assistência possível à população.
Todas as medidas legais e administrativas já estão sendo tomadas para que atitudes revoltantes como esta não voltem a ocorrer e que o autor das mesmas, seja responsabilizado pelos seus degradantes atos.
Ressaltamos que qualquer forma de desrespeito a servidores públicos no exercício da função ou em razão dela, ainda que não haja agressão física, é CRIME.
A atual gestão se solidariza com a profissional envolvida neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência.