04 MAR 2022
Reajuste salarial para os professores
Educação de qualidade começa com a valorização dos professores.
Pensar na Educação como chave para o progresso e desenvolvimento, significa pensar na valorização salarial dos professores. São os professores que dão os passos essenciais para garantir uma educação de qualidade. Sua atuação tem impacto dentro e fora de sala de aula.
Por isso e para isso, o professor deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a área.
Através de Projetos de Leis, enviados à Câmara Municipal, a Prefeitura está equiparando o salário dos professores do Sistema Municipal de Ensino ao piso nacional no valor de R$ 3.845,63. Além dessa equiparação, os professores receberão também um ajuste de 7,23% + 10,06% com base nos anos em que não houveram reajuste salarial devido a Lei Complementar 173/2020. Com isso, o SALÁRIO INICIAL DE UM PROFESSOR EM ARAÇARIGUAMA, INCLUINDO OS CONTRATADOS ATRAVÉS DE PROCESSO SELETIVO, PASSA A SER DE R$ 4.538,50.
A Atual Gestão Municipal está comprometida com a Educação e vem fazendo avanços e investimentos consideráveis no que diz respeito à qualidade do ensino oferecido, melhoria de estrutura das unidades escolares, recursos para suporte ao desenvolvimento dos seus alunos e a valorização dos seus educadores.