10 MAI 2023
Projeto “Curta Araçá - Festival de Cinema Estudantil”
A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Educação, realizou, no dia 10 de maio, na Câmara Municipal de Educação, a premiação do Projeto “Curta Araçá - Festival de Cinema Estudantil”, dedicado para exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem.
O Festival contou com a produção e exibição de trabalhos finalizados pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental 2 (EMEF Alberto Fernandes de Araujo, EMEF Cintra Gordinho, EMEIF Rada Smaili e EMEIF Cristiano Ozorio Zapparolli), com filmes de duração mínima de 01 minuto e máxima de 05 minutos.
A programação do Festival de Cinema CURTA ARAÇÁ, foi constituída por curtas-metragens produzidos por estudantes das Escolas Municipais com o objetivo principal de promover um olhar cooperativo e contemplativo sobre e na linguagem cinematográfica, possibilitando a formação do ser, na visão de um mundo melhor com valores éticos que colaborem em projeto de vida e pertencimento à escola que o abraça, na melhoria das relações humanas e interpessoais na convivência do ambiente escolar e fora del.
Ao todo foram 29 filmes inscritos e 10 premiados em diversas categorias e gêneros cinematográficos. O projeto teve a curadoria e idealização do Professor Michel Vicentine, coordenador das Escolas de Tempo Integral do Sistema Municipal de Ensino de Araçariguama.
CONFIRA OS VENCEDORES:
6º Ano - EMEF Cintra Gordinho
Henrique de Lima Lopes
A História de Araçariguama
7º Ano - EMEF Cintra Gordinho
GABRIELE VITORIA COSTA DOS SANTOS, SOFIA FELIX DE MORAES, LAYSLA GABRIELLY SANTANA MOTA
Igreja Nossa Senhora da Penha
8º Ano - EMEIF Rada Smaili
Luiz Fernando Paula Vieira, Bianca Vitória Geremias de Lima
A Pedreira
8º Ano - EMEIF Cristiano Ozorio Zapprolli
Gabriele Clemente Terra
A mina do ouro
9º Ano - EMEF Alberto Fernandes Araujo
Jeice da Silva Ribeiro, Julia Andrade dos Santos Esteves, Lara Rodrigues Lacerda, Luiza Gabriela Souza Figueiredo, Meryan Alves dos Santos.
A Pescadora
9º Ano - EMEF Alberto Fernandes Araujo
Lucas Calheiros Rodrigues de Lima, João Victor Pianelli Passareli, Mariana Silveira de Lima, Livia Cristina Pereira de Anias, Paulo Ricardo Oliveira Martimiano e Miguel dos Santos Carvalho
O Caso João Prestes Filho